quinta-feira, 5 de julho de 2018

CIÊNCIA É PESSOAS – Vincent Cheung



A ciência comanda tanto respeito em nossa sociedade que a maioria dos cristãos parece pensar que até mesmo Deus deve responder a ela para que Ele retenha qualquer credibilidade. Quando pregam para budistas, eles não argumentam que a fé Cristã é apenas uma forma mais forte de budismo. Quando confrontam as seitas, eles nunca tentam retratar Cristo como o principal líder da seita, ou o supremo satanista. No entanto, quando se dirigem àqueles que confiam na ciência, são movidos por uma ânsia degradante de oferecer a fé Cristã como mais científica do que as alternativas. Sem argumentos, os cristãos aceitam que a ciência descobre a verdade e expõe o erro, e assim o próprio evangelho deve passar por seu crivo para assegurar um lugar neste mundo.

Isso é muito estranho, porque as Escrituras nos dizem que o homem espiritual julga todas as coisas, mas ele mesmo não é por ninguém julgado, e certamente não pelo homem natural.
Estou esperando que os cientistas me implorem e me convençam de que suas conclusões são cristãs!

A ciência não é Deus. A ciência não é a verdade. Não é uma coisa em si. Não é algum padrão eterno de verdade pelo qual todas as coisas são julgadas. O que ela é? A ciência é pessoas. Pessoas adivinham, escolhem, cometem erros, planejam financiamento, revisam suas teorias, inventam explicações e entram em um completo absurdo. Mas Jesus Cristo é Deus e Verdade. Ele é a racionalidade encarnada e não responde a ninguém. A ciência deve responder a Ele.

De: Endosso de um livro para outro autor

-----------------------

Extraído de:
CHEUNG, Vincent. Backstage. 2016. p.37.

Traduzido por:
Cristiano Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário