segunda-feira, 8 de janeiro de 2024

A Ciência são as Pessoas — Vincent Cheung

A ciência tem tanto respeito em nossa sociedade que a maioria dos cristãos parece acreditar que até mesmo Deus deve se submeter a ela para manter qualquer credibilidade. Quando pregam para budistas, não argumentam que a fé cristã é apenas uma forma mais forte de budismo. Ao confrontar cultos, nunca tentam retratar Cristo como o principal líder do culto ou o supremo satanista. No entanto, ao abordar aqueles que confiam na ciência, são movidos por uma ânsia degradante de oferecer a fé cristã como mais científica que as alternativas. Sem argumento, os cristãos aceitam que a ciência descobre a verdade e expõe o erro, e assim o próprio evangelho deve passar no teste para garantir um lugar neste mundo.

Isso é muito estranho, porque a Escritura nos diz que o homem espiritual julga todas as coisas, mas ele mesmo não é julgado por ninguém, e certamente não pelo homem natural. Estou esperando que os cientistas supliquem comigo e me convençam de que suas conclusões são cristãs! A ciência não é Deus. A ciência não é a verdade. Não é algo em si mesma. Não é um padrão eterno de verdade pelo qual todas as coisas são julgadas. O que é? A ciência são as pessoas. Pessoas supõem, escolhem, cometem erros, buscam financiamento, revisam suas teorias, inventam explicações e mergulham em completa absurdidade. Mas Jesus Cristo é Deus e Verdade. Ele é a racionalidade encarnada e não presta contas a ninguém. A ciência deve prestar contas a Ele.

De: endosso de livro para outro autor

Nenhum comentário:

Postar um comentário