domingo, 7 de janeiro de 2024

Recortes da Mesa do Pregador — Vincent Cheung

Quando todos já tinham comido o suficiente, ele disse aos discípulos: "Recolham os pedaços que sobraram. Que nada seja desperdiçado." (João 6:12)

S09-001. Jesus Cristo está vivo. Ele possui toda a autoridade no céu e na terra. Ele é o supremo líder espiritual. E ele te liberta da religião falsa e da piedade falsa, doutrinas que as pessoas inventaram e adicionaram aos seus ensinamentos, para que você siga seus preconceitos em vez de Cristo. Tudo isso não tem poder sobre você. Aprenda a verdade que está em Jesus e liberte-se da religião humana. Está tudo bem ir embora, mas você deve se soltar. Não se apegue a isso e não tenha medo. Siga Cristo. Ele nunca vai te decepcionar. Aqueles que têm fé em Jesus nunca serão envergonhados.

S09-002. Algumas pessoas retratam a vida cristã como uma vida miserável. Isso é suposto ser uma imagem de santidade. De fato, a vida cristã envolve sacrifício e oposição, porque há pecado neste mundo. Quando você acredita na verdade, se comporta com retidão e ama a Deus, os descrentes vão te odiar. No entanto, podemos ter uma vida maravilhosa diante disso. Jesus disse que veio para nos trazer uma vida abundante, não uma vida miserável. Não é uma vida em que os problemas nunca ocorrem, mas é uma vida de vitória sobre esses problemas. É fácil ser miserável, tão fácil que até mesmo os descrentes podem fazê-lo. Basta não fazer nada, não acreditar em nada, não ser nada, e você será miserável. No final, quem sofre é você, e é desnecessário. A vida cristã é uma vida maravilhosa. É uma vida de promessa, de propósito, de poder, uma vida de fé, de conhecimento, de amor e esperança e alegria indizível.

S09-003. A teologia cristã geralmente oferece um conforto falso ao permitir que as pessoas se sintam piedosas, até heróicas, em sua incredulidade e derrota, e até olhem com desprezo para aqueles que afirmam a fé e a vitória por meio de Jesus Cristo. Esta é a teologia do perdedor e herege final. É a razão pela qual os descrentes ridicularizam a religião como uma muleta psicológica, porque as pessoas que acreditam nessa teologia falsa exploram Deus para torná-lo assim. Elas pensam que o sofrimento é romântico, mas o sofrimento é grotesco. Acontece apenas porque o pecado contaminou o mundo. Não digo que uma pessoa sofre apenas como consequência direta de um pecado particular que cometeu. Isso pode ou não ser o caso, mas uma pessoa pode sofrer apenas porque vive neste mundo onde há pecado. No entanto, isso não significa que ela deve continuar sofrendo, independentemente de estar sofrendo por seu próprio pecado. Jesus sofreu em nosso lugar, e nós nos beneficiamos do seu sacrifício pela fé. A fé vence. A fé supera. Mesmo que não mude a situação, você não terá a cabeça baixa, mas gritará de alegria diante de um ataque avassalador. Mas a fé pode realmente mudar a situação. Nossa vitória não é apenas psicológica.

S09-004. A confissão da fé em Cristo não é um voto de doença, pobreza e derrota. A confissão da fé em Cristo é uma declaração de identificação com Cristo, dependência de Cristo e vitória em Cristo. Deus não se importa em curar pessoas. A Bíblia mostra que ele curaria pessoas, quer suas condições sejam terminais ou meros inconvenientes. E Deus não se importa em prosperar pessoas. A Bíblia mostra que ele prosperaria pessoas com muito mais do que precisam. Também ensina princípios para aumentar e gerenciar riqueza. Nunca devemos valorizar nada mais do que Deus, e devemos usar o que temos para promover o evangelho, mas isso é uma questão separada do que Deus está disposto a nos dar e do que nos é prometido ou permitido receber pela fé.

S09-005. O perdão é impossível sem fazer julgamento moral, porque a menos que você pense que alguém fez algo errado, não há nada para perdoar. Deus acha que as pessoas estão erradas o tempo todo. O que ele faz sobre isso é outra questão. Nem sempre significa que ele punirá a pessoa. Para os seus escolhidos, ele já puniu os pecados deles em Cristo, e não há mais nada para o povo dele pagar. Se eu adotar a mente de Cristo - a visão de Deus ou de Cristo -, então também pensarei como ele. Assim, penso que as pessoas estão erradas o tempo todo. Não significa que eu vá caçá-las e fazê-las pagar. Deus irá atrás delas. Ou a graça de Deus as alcançará, ou a sua ira as alcançará. Deus as alcançará de uma forma ou de outra.

S09-006. Os judeus queriam fazer Jesus rei à força (João 6:15). Alguns cristãos ainda estão tentando fazer isso.

S09-007. Olhe para a teologia deles. Eles atacam aqueles que têm fé nas promessas de Deus para coisas boas e forçam o assunto de volta para "a vontade de Deus". Se eles realmente respeitassem a soberania de Deus, então ouviriam o que ele diz e acreditariam. Eles acham que são tão humildes quando cantam: "Faça conforme a tua vontade, Senhor". Tudo o que ouço é: "Eu pago o meu próprio caminho, Senhor". Eles querem parecer acima de tudo, como se fossem espirituais e não mundanos, mas estão tão cheios de orgulho que não viriam a Deus como crianças pequenas e receberiam dele.

S09-008. Um pregador disse: "Deus não está aqui para resolver seus problemas." Então quem vai fazer isso? Certamente esse pregador não está resolvendo os problemas de ninguém. Alguns cristãos têm a ideia de que somos centrados em Deus apenas se estivermos trabalhando mais para Deus do que ele está trabalhando para nós. Estamos aqui para resolver os problemas dele, mas ele não está aqui para resolver os nossos! Mas isso é o oposto de ser centrado em Deus. É o oposto de estar em aliança. A Bíblia diz que ele não é realmente servido por mãos humanas, como se precisasse de algo. Nessa perspectiva, até mesmo o seu ministério é algo que Deus está fazendo por você. Deus pode fazer tudo sozinho, mas Paulo diz que deseja ser co-trabalhador conosco.

S09-009. A ciência não é Deus. Não é verdade. Não é conhecimento. Não é racional. A ciência são as pessoas.

S09-010. As pessoas que são contra um evangelho de "saúde e riqueza" fazem parecer que estão acima de todas essas coisas mundanas. A verdade é que eles ainda precisam das mesmas coisas e ainda querem as mesmas coisas, às vezes muito mais do que aqueles que criticam. Eles ainda buscam essas coisas, apenas o fazem por esforço próprio em vez de depender de Deus por elas. Eles querem parecer centrados em Deus, mas são os mais centrados em si mesmos, porque em vez de terem fé em Deus por essas coisas, estão dependendo de si mesmos para obtê-las. Deus sempre se agradou daqueles que vêm a ele e pedem o que querem pela fé. Quando você faz isso, está tratando-o como Deus e não como alguém que precisa do seu serviço.

S09-011. A ciência são as pessoas, e as pessoas são estúpidas. Obtemos a ciência que queremos, não a ciência que é verdadeira.

S09-012. As pessoas que atacam as promessas da Bíblia sobre saúde e riqueza querem que pensemos que não se importam com essas coisas, que estão acima de tudo. Mas se importam, muitas vezes mais do que as pessoas que criticam. A diferença é que não têm fé de que podem obter qualquer coisa disso de Deus e, por isso, se esforçam para conseguir as mesmas coisas por seu próprio esforço. Chamam isso de mandato cultural.

S09-013. "Louvem ao SENHOR. Como é feliz o homem que teme o SENHOR e tem grande prazer em seus mandamentos! Seus filhos serão poderosos na terra, serão uma geração abençoada. Riquezas e prosperidade estão em sua casa, e a sua justiça permanece para sempre" (Salmo 112:1-3). Uma verdade inconveniente?

S09-014. Um homem me disse que se associava com descrentes porque Jesus o fez, e para evangelizar alguns deles. Perguntei se ele já pregou o evangelho para algum deles quando saía para jantares, festas e eventos. Ele hesitou e admitiu que nunca o fez. Nem uma vez. Era apenas uma desculpa para se divertir. Jesus se associava a pessoas que a sociedade odiava, como cobradores de impostos e prostitutas, não pessoas como seus colegas, amigos e parentes. Ele também se relacionava com pessoas que o odiavam, como os fariseus. Alguns desses indivíduos eram ricos, poderosos e educados, mas não eram como seus amigos do dia a dia com quem você gosta de jogar e assistir filmes. Então, não compare os dois. Se você quer brincar, apenas brinque. Não diga às pessoas que é ministério. Não é. A verdade é que você admira não-cristãos e prefere amigos mundanos e incrédulos. Você se associa a eles para sua diversão, não para o benefício deles. Apenas faça isso, mas chame as coisas pelo nome.

S09-015. Cesacionismo é o crepúsculo da fé.

S09-016. O mundo sanciona seu ódio e rejeição a Deus no ateísmo. A igreja sanciona seu ódio e condenação a Deus no cesacionismo. Cesacionismo é o ateísmo "cristão".

S09-017. Como estão tão errados e tão abusivos com aqueles que têm fé, os cesacionistas são alvo justo para quem quiser atacá-los. Não deve haver piedade nem simpatia. É temporada aberta contra o cesacionismo. Não mostre restrições.

S09-018. O cesacionista é o pior pecador e herege. Ele endurece o coração contra o Espírito Santo e fala contra suas obras. Ele também tenta exterminar o Espírito nas outras pessoas. O cesacionista não deveria ter lugar no mundo cristão. Na verdade, o cesacionista não deveria ter lugar na criação de Deus, em qualquer parte da realidade.

S09-019. Não mostre misericórdia ao cesacionista intelectualmente. Mate-o com a espada do Espírito. Queime o cadáver com o fogo da Palavra. Então corte-o em pedaços e devolva-os ao diabo.

S09-020. Não há futuro em uma tradição que não acredita em toda a Bíblia. Pode continuar a existir, mas apenas falará consigo mesma e dificilmente fará a obra de Deus.

S09-021. Jesus diz: "Conforme a tua fé te seja feito". Isso é uma sentença de morte para o cesacionista, porque sua fé é tão sombria e pessimista. É o seu pior pesadelo. Pode significar desastre para toda a sua família. Mas para alguém que tem fé, essa declaração significaria que ele está obtendo tudo o que sempre quis.

S09-022. Os cesacionistas são inimigos de Cristo e dos cristãos. Na verdade, são inimigos de toda a humanidade, incluindo descrentes, porque sua mensagem tenta roubar Deus de todos por meio da incredulidade e do engano. Tornam mais difícil para os descrentes se aproximarem de Cristo. Pregam um Deus que está escondido, quando Deus tem se mostrado como fez na Bíblia. Deus testemunha a eles que tem estado ativo, mas eles suprimem a verdade em sua maldade. Aqueles que apoiam os cesacionistas compartilham de sua condenação. Todo homem e toda mulher têm a responsabilidade de se levantar e destruir o cesacionismo. Até não-cristãos deveriam se juntar a isso.

S09-023. Deus parece estranho e errado para alguém que adora Satanás. O fogo do Espírito parecerá como "fogo estranho" para quem carrega a tocha de Lúcifer. É porque o fogo da fé não é fogo do Espírito, ou é porque o altar da descrença é um altar para o diabo? Se a alma dele queima apenas com o fogo do inferno, então qualquer outro tipo de fogo parecerá estranho para ele.

S09-024. Eu não apoio ministérios dedicados a uma função negativa - caçadores de heresias e observadores de seitas. Se devemos tê-los, então os cristãos devem estabelecer organizações dedicadas a exterminar o cesacionismo. Isso inclui atacar os cesacionistas, seminários e denominações que apoiam a falsa doutrina. A heresia e a seita do cesacionismo não deveriam ter lugar nesta galáxia.

S09-025. Orar "se for da tua vontade" ou "faça-se a tua vontade" em uma oração de petição está quase sempre errado. Na maioria das vezes, se você não sabe a vontade de Deus antes de orar, ou você não conhece a Bíblia ou não acredita nela. Você pode pensar que parece humilde, mas significa apenas que endureceu o coração contra o que Deus promete. Você se recusa a acreditar nele. Você critica os carismáticos por não encontrarem a vontade de Deus na Bíblia? Mas quando ora, você joga isso para alguma "vontade de Deus" desconhecida em vez de encontrá-la na Palavra de Deus. Você é um hipócrita religioso autojusto e sem fé.

S09-026. O cesacionismo adapta a teologia cristã para coincidir com a experiência não cristã. Reduz Deus a um princípio heurístico. Ele guia a ética, mas não produz efeitos reais e óbvios. É um ataque furtivo que busca neutralizar o cristianismo de dentro para fora.

S09-027. A incredulidade é uma sentença de morte. Não há futuro em uma tradição da igreja que define a ortodoxia por ela.

S09-028. Como demonstrei várias vezes, a base principal para cura, profecia, milagres e dons espirituais é a revelação existente, até mesmo a revelação antiga. Assim, dizer que essas coisas cessaram não é negar a ocorrência de uma nova revelação, mas é negar toda a revelação, incluindo a antiga. O cesacionismo não impede uma nova revelação, mas ataca a revelação existente - toda ela ao mesmo tempo.

S09-029. O cesacionismo não é o fim dos milagres, mas o fim de Deus. O pior uso da doutrina da soberania divina é aquele que diz que, porque Deus é soberano, ele não honrará mais sua palavra realizando milagres, que ele poderia cessar soberanamente fazer o que prometeu. Isso é pior que o arminianismo e o teísmo aberto.

S09-030. Os cesacionistas cessaram de ter fé em Deus, na Bíblia, em seu poder e em suas promessas. Ainda gostariam de se considerar cristãos, então transformam essa religião em algo teórico. Eles fazem os gestos e murmuram algumas palavras. Mas são zumbis religiosos. São cadáveres de fé. Atacam e se alimentam dos outros para se sustentar. Sua vida religiosa consiste em criticar aqueles que têm vida. Não têm vida em si mesmos, então devem sobreviver dilacerando aqueles que têm vida e se alimentando de sua carne.

S09-031. Tanto fraudes carismáticas quanto cesacionistas devem ser expostos, mas todos os cesacionistas são fraudes porque sua teologia é falsa, e eles foram perdoados por tanto tempo que a maioria dos ataques deveria se concentrar neles por séculos.

S09-032. Não é estranho quando alguém te chama de "reverendo" ou "doutor"? Mas você gosta. Como assim?

S09-033. Não sou contra a medicina em si. Sou contra transformar qualquer coisa em um ídolo, de modo que um homem olhe para ela em vez de olhar para Deus. Sou contra depender de algo para nos ajudar quando Deus prometeu que nos ajudaria de outra maneira. Não sou contra a medicina. Sou a favor da cura. Acredito que o homem deve buscar a saúde e que ele deveria primeiro buscá-la pela fé em Deus.

S09-034. Observar cultos profissionais não é verdadeira ortodoxia. A verdadeira ortodoxia é caracterizada pelo poder e misericórdia de Cristo, resultando em perdão, milagres de cura e segundas chances (Marcos 5:18-20). Então, da gratidão brotam o louvor e a verdade sobre Jesus Cristo. Isso é verdadeira ortodoxia.

S09-035. Se você não prega que Deus cura as pessoas por meio de milagres, você não está centrado em Deus. Se você não ora pelos doentes, não tem compaixão. Se é espiritual ajudar os pobres, os famintos, os órfãos e viúvas, então é pelo menos tão espiritual orar pelos enfermos para demonstrar o poder e a preocupação de Deus, e aliviar o sofrimento das pessoas. Se é espiritual ajudar os pobres, os famintos, os órfãos e viúvas sempre que podemos, então é pelo menos tão espiritual orar pelos enfermos sempre que podemos. O mais anticristão, anti-evangelho e anti-espiritual é fingir ser um cristão dedicado, um defensor da fé, um observador dos cultos, mas depois não fazer nenhum esforço para orar para que Deus faça milagres para ajudar as pessoas. Justificar isso culpando a Deus e alegando que ele não faz mais certas coisas para ajudar as pessoas faz com que uma pessoa seja pior do que um incrédulo.

S09-036. João 9:35-37. A cura mostra que Jesus Cristo é verdadeiro, bondoso e AQUI.

S09-037. O ministério de cura é estabelecido em uma base bíblica que é várias vezes maior do que a base bíblica para o batismo e a comunhão combinados. No entanto, exige uma fé genuína para ter sucesso, enquanto outras práticas podem ser falsificadas sem fé. Portanto, cristãos cuja fé não pode elevar-se acima do nível de cerimônia recusam-se a praticar o ministério de cura e tentam destruí-lo.

S09-038. Tiago 5:14-15 e outros versículos que ensinam e ordenam milagres de cura são tão autoritativos quanto Romanos 10:9, 1 João 4:2-3 e outros versículos na Bíblia. Portanto, esses versículos podem ser usados como testes de ortodoxia tanto quanto outros versículos. Um pastor que se recusa a orar pelos doentes com a intenção de que Deus os cure por meio de milagres deveria perder sua posição e seu salário. Se ele não ficar de boca fechada, mas espalhar incredulidade na congregação, deveria ser fisicamente expulso da comunidade.

S09-039. Os pregadores são criticados por realizar serviços de cura, nos quais o propósito principal é pregar sobre cura e orar pela cura, ou pelo menos uma parte significativa do tempo seria dedicada a orar pelos enfermos. Uma reclamação é que isso parece prometer que Deus faria milagres de cura nessas situações, quando deveríamos deferir para a soberania de Deus. Uma crítica como essa expõe a incredulidade e ignorância dessas pessoas. Claro que devemos realizar serviços de cura. Claro que devemos dizer às pessoas que Deus realizará milagres de cura. Jesus mesmo teve serviços de cura, e Deus mesmo prometeu que curaria as pessoas quando orássemos com fé. O problema está nos críticos. Se eles acreditam na fidelidade de Deus ou na inspiração das Escrituras, eles certamente estão fazendo um trabalho notável em esconder isso.

S09-040. Mesmo quando ensinamos a doutrina da cura diretamente da Bíblia, os cristãos frequentemente rebatem: "Mas Deus pode não QUERER curar todo mundo." Que inteligente. É como se nunca tivéssemos pensado nesta objeção antes. O que isso significa? Significa que Deus cura apenas 99%? Mas eles nunca dizem: "Deus pode não querer curar todo mundo, embora eu nunca tenha visto ele deixar de curar alguém." De alguma forma, esperam que esbarramos no infeliz em todo lugar! Eles nunca dizem: "Pode não ser a vontade de Deus curar todos, mas ele sempre me cura. Sempre." Não, quando alguém faz essa objeção, geralmente quer dizer que Deus cura apenas 1%, se tanto. Alguns deles realmente não esperam que Deus cure ninguém - 0%. Isso mesmo com o que Deus diz sobre o assunto. É uma desculpa para esconder a incredulidade sob o que parece ser respeito pelos desejos de Deus, quando Deus já expressou seus desejos na Bíblia. Como ele sabe que Deus não quer curar todo mundo? O que a Bíblia diz? A objeção é uma farsa. Mesmo que Deus cure apenas 1%, é irrelevante. Por que isso deveria importar para você, se você tem fé? Se Deus curar apenas uma pessoa hoje, por que não pode ser você? Deixe ser você. Deixe sempre ser você.

S09-041. Jesus disse que a cura era o pão das crianças. Pertencia aos herdeiros da aliança. Uma mulher pagã, que não tinha direito à aliança, recebeu um milagre de cura para sua filha mesmo assim, ao declarar que aceitaria as migalhas que caíam da mesa das crianças. Jesus elogiou sua fé e concedeu o pedido. Portanto, aquele que recusa a cura pela fé ou ensina contra a cura não é um crente superior. Ele é pior do que um cão pagão, latindo loucamente do lado de fora da casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário