segunda-feira, 8 de janeiro de 2024

Exploração Satânica da Soberania de Deus — Vincent Cheung

Quando cristãos de certas tradições se deparam com uma promessa inegável de Deus de algo agradável, como cura, respostas à oração ou os dons do Espírito, eles dizem: "Sim, mas lembre-se, Deus é soberano." Todas as promessas de Deus são insignificantes para eles, porque, aconteça o que acontecer na palavra de Deus, Ele sempre pode fazer algo diferente, até mesmo algo diretamente oposto.

No entanto, essas pessoas nunca aplicam isso à promessa da salvação. Elas não dizem: "Sim, Deus prometeu salvar todos aqueles que têm fé em Cristo, mas lembre-se agora, Deus é soberano. Então alguém pode ter plena fé em Cristo, mais fé do que Paulo, Pedro e João combinados, e ainda assim queimar no inferno." Elas nunca dizem isso. Condenariam isso como "hiper" isso ou aquilo. Mas são hiper-hipócritas.

Então, essas pessoas nunca aplicam isso à promessa do juízo. Elas nunca dizem: "Sim, Deus prometeu julgar todos aqueles que rejeitam o evangelho, mas lembre-se agora, Deus é soberano. Então alguém pode definitiva e repetidamente rejeitar Jesus Cristo e ainda ser exaltado ao lugar mais alto no céu. Na verdade, ele poderia até substituir Jesus Cristo, porque, você sabe, Deus é soberano."

Não, elas diriam que se Deus prometeu salvar todos aqueles que têm fé em Cristo, então todos aqueles que têm fé em Cristo serão salvos. Elas diriam que Deus prometeu condenar todos aqueles que não têm fé em Cristo, e Ele certamente os condenará, assim como Ele disse. Mas quando se trata de algo agradável que não seja a salvação, de repente "Deus é soberano" e nunca sabemos o que acontecerá, independentemente do que Ele prometeu e independentemente de termos fé.

Elas exploram a doutrina da soberania divina para neutralizar promessas bíblicas que expõem sua falta de fé, falta de inteligência e sua condição espiritual inferior. Mas uma vez que fazem isso, não podem impedir que seja feito com tudo na palavra de Deus, incluindo promessas que desejam manter, ameaças que desejam impor e doutrinas que desejam afirmar.

Se "Deus é soberano" pode abolir algo bom que Deus disse, então também pode abolir algo ruim que Deus disse. Pode abolir tudo o que Deus disse. Precisamos acreditar em Cristo? Ótimo! Mas Deus é soberano. Existe um inferno para punir os pecadores? Ótimo! Mas Deus é soberano. O aborto é errado? Certo! Mas Deus é soberano. Tudo seria decidido caso a caso, e não podemos mais dizer a ninguém o que é verdadeiro ou falso, certo ou errado. Porque Deus é soberano.

Todas as controvérsias doutrinárias se tornaram sem sentido. Por que discutir sobre o batismo nas águas, quando "Deus é soberano"? Então você acredita no batismo infantil? Bom para você, mas João Smith está isento, porque Deus é soberano. Você não acredita no batismo infantil? Mary Jane está fazendo isso de qualquer maneira, porque Deus é soberano. Você acredita que uma pinguim fêmea homossexual não pode ser líder de igreja? Não nos importamos, porque Deus é soberano. Aquela pinguim está sendo "legalmente ordenada" e servirá suas "bolachas mágicas" no próximo domingo.

Não há outra teologia mais satânica do que esta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário