segunda-feira, 8 de janeiro de 2024

Duas Mentalidades: Política vs. Espiritual — Vincent Cheung

João Batista: Vá perguntar a Jesus: "Fui injustamente jogado na prisão. Você é o campeão político que esperávamos, ou devemos esperar por outro?"

Jesus: Volte e diga a João o que você ouve e vê: Jesus está curando os doentes, curando os doentes, curando os doentes, curando os doentes, curando os doentes - sim, quero dizer isso cinco vezes de maneiras diferentes - e pregando o evangelho. Este é o ministério espiritual que devo realizar. Melhor não ficar chateado com isso.

Veja: Mateus 11:2-6

---

Jesus: Não comece o seu ministério - nem mesmo saia da cidade - até receber o batismo do Espírito Santo.

Discípulos: Ok... mas quando Deus restaurará nosso poder político?

Jesus: Não pensem nisso. Não é da sua conta. Vocês receberão poder espiritual quando o Espírito Santo descer sobre vocês. Este é o poder para pregar o evangelho, o poder para curar, o poder para ver, ouvir e saber profeticamente, e o poder para receber e realizar todos os tipos de sinais e maravilhas. Então, vocês estarão prontos para serem minhas testemunhas para o mundo inteiro, continuando o meu ministério espiritual.

Veja: Atos 1:4-8

---

Autoridades: Não falem mais sobre esse Jesus!

Apóstolos: Sério? Deveríamos obedecer a vocês ou a Deus?

De volta à igreja...

Apóstolos: Adivinha? Eles não querem mais que falemos sobre Jesus.

Cristãos: Senhor, olhe para as ameaças políticas deles. Mas finalmente entendemos. Infunda-nos com poder espiritual para pregar, curar e realizar milagres em nome de Jesus.

Veja: Atos 4:18-31

---

Depois de dois mil anos...

Cristãos: Senhor, olhe para as ameaças políticas deles. Conceda-nos ainda mais poder político para organizar, fazer campanhas, educar e influenciar políticas em nome da nossa denominação.

E matar os carismáticos. Eles nos lembram alguém que realmente odiamos, mas não conseguimos lembrar o nome dele. Eles estão sempre falando sobre curar os doentes, curar os doentes, curar os doentes e pregar o evangelho. Isso é tão anti-bíblico, certo?

Em nome do nosso teólogo mais vendido, Th.D., Ph.D., STD, direitos autorais, patente pendente, etc.

Amém.

Veja: Seu espelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário