segunda-feira, 8 de janeiro de 2024

O Evangelho do Homem vs. O Evangelho de Deus — Vincent Cheung

Evangelho do Homem:

"Pare de Pedir a Jesus que Entre no Seu Coração" (J. D. Greear)

Evangelho de Deus:

Eu oro... para que Cristo habite em seus corações pela fé. (Efésios 3:16-17)

Entendo o ponto que as pessoas estão tentando fazer. Grande parte da pregação moderna é enganosa. Mas aqueles que continuam a dizer "Pare de pedir a Jesus que entre no seu coração" ou "O evangelho nunca nos ensina a pedir a Jesus que entre em nossos corações" frequentemente são apenas mais exemplos do problema. Eles acusam as pessoas de transformar o evangelho em slogans enganosos, mas fazem a mesma coisa. Até as correções deles são slogans enganosos.

O criminoso na cruz foi salvo quando disse a Jesus: "Lembra-te de mim quando entrares no teu reino." Aparentemente, havia entendimento implícito suficiente por trás da declaração. Não há nada de errado em alguém orar: "Jesus, entra no meu coração." A Bíblia usa explicitamente essa linguagem no contexto da oração e no contexto da doutrina. E não há nada de errado em esperar receber a salvação em certo momento com uma oração. A questão real é se alguém que diz isso tem entendimento implícito suficiente por trás da declaração.

Claro, devemos pedir a Jesus que entre em nossos corações. Há um contexto certo e um contexto errado para isso. Mas dizer para não fazer isso ou que a Bíblia não ensina isso é pregar um evangelho diferente. Não importa qual correção você precise fazer sobre alguém, nunca deve dizer algo como "Pare de confessar Jesus como Senhor" ou "Pare de dizer que Jesus é o Filho de Deus." Quando você faz isso, torna-se um herege pior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário