sexta-feira, 5 de janeiro de 2024

A Doutrina Final do Anti-Cristo — Vincent Cheung

As Escrituras estão completas, e a fé cristã foi conclusivamente revelada e definida. As falsas religiões adicionam, revisam e contradizem as Escrituras, suas palavras e doutrinas. Revelações carismáticas nunca devem acrescentar, revisar ou contradizer as Escrituras. Se alguém diz que deveriam, ele é um herege. Ele deve ser confrontado e até excomungado. Mas isso não tem nada a ver com a ideia de que Deus fala com seu povo hoje. Os cessacionistas cometem exatamente essa heresia condenável de adicionar, revisar e contradizer as Escrituras. Eles impõem a doutrina do cessacionismo sobre as Escrituras em sua pretensão de proteger as Escrituras. Eles são os piores hereges.

A fé cristã foi "de uma vez por todas" revelada e definida (Judas 3). Isso não contradiz a própria afirmação da Bíblia de que Deus concederia vários tipos de revelações às pessoas (Atos 2:17-18, 1 Coríntios 14:26). Pelo contrário, "de uma vez por todas" garante essas revelações, e a certeza de vários tipos de conhecimento privado (Romanos 8:16, Apocalipse 2:17). Isso é integral ao evangelho, permanentemente declarado e prometido no que poderíamos chamar de primeiro sermão apostólico (Atos 2:39). Deus "de uma vez por todas" declarou que falaria ativamente aos cristãos por seu Espírito. Ele disse isso. Ninguém pode mudar isso. Ninguém tem base ou direito para declarar o contrário. Quem nega isso permitiu que a tradição e a descrença suprimissem as Escrituras que ele afirma defender. Ele é um hipócrita religioso e charlatão.

A doutrina de que milagres em geral e a profecia em particular ameaçam a integridade das Escrituras é uma das fraudes teológicas mais bem-sucedidas e destrutivas da história. Faz os cessacionistas parecerem heróis quando na verdade são os vilões. A afirmação de que não há mais profecia não pode proteger a ideia de que as Escrituras estão completas. Somente Deus é o autor das Escrituras, não os profetas, não os apóstolos e nem a profecia. Se a noção de que Deus parou de escrever as Escrituras é insuficiente para garantir que elas estejam completas, então adicionar a suposição de que a profecia cessou não mudaria nada, porque a escrita das Escrituras nunca dependeu da profecia em primeiro lugar.

Os cessacionistas pensam que a providência de Deus ao ter parado de escrever as Escrituras não é suficiente para garantir que elas estejam completas, mas devemos também cessar os milagres e os dons do Espírito. No entanto, Deus foi o único autor real das Escrituras - elas vieram diretamente de seu próprio sopro (2 Timóteo 3:16). Portanto, segundo o modo de pensar deles, a única maneira de garantir que as Escrituras estejam completas é se Deus morrer. A doutrina do cessacionismo precisa de Deus morrer. Enquanto Deus estiver vivo, a doutrina é completamente sem sentido. Enquanto Deus estiver vivo, é irrelevante se existiu alguma vez tal coisa como profecia ou se a profecia continua. Segundo o modo de pensar deles, Deus é o maior inimigo das Escrituras, não os carismáticos. Se Deus estiver morto, então é claro que não haveria profecia, e os carismáticos seriam ainda menos relevantes para a questão. Eles nunca foram o problema. O problema é ou Deus, ou os cessacionistas. O cessacionismo é demoníaco porque, para fazer sentido ou ter relevância, Deus precisa morrer. Esta é a heresia mestra, a doutrina final do anti-Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário