terça-feira, 2 de janeiro de 2024

Seja Mais Forte, Seja Melhor — Vincent Cheung

Os Reformados e os Pentecostais estão errados em alguns pontos importantes. Os Reformados estão mais corretos em vários assuntos centrais, como predestinação e escatologia. No entanto, as pessoas são guiadas pela incredulidade e tradição, e algumas de suas doutrinas, incluindo o cessacionismo, equivalem a pregar outro Deus, outro Jesus e outro evangelho. Devemos ser fiéis apenas aos ensinamentos de Cristo e não a qualquer tradição ou herança humana.

Leia a Bíblia por si mesmo e veja o que ela realmente ensina. Jesus disse: "Se tiverdes fé, não somente fareis o que foi feito à figueira, mas até mesmo se disserdes a este monte: 'Ergue-te e lança-te no mar', isso será feito" (Mateus 21:21, Marcos 11:23). Quando Ele foi levado a uma menina morta, disse: "A menina não está morta; ela apenas dorme." Ele aparentemente fez uma "confissão de fé" que contradizia a realidade e então ressuscitou a menina. Ele disse aos discípulos que falharam em expulsar um demônio por falta de fé, não porque fosse a vontade de Deus reter a cura.

Os Reformados, Evangélicos e os cessacionistas não conseguiram fazer sentido desses e de muitos outros trechos bíblicos, não porque são difíceis de entender, mas porque as falsas suposições teológicas das pessoas não podem permitir ou processar o que a Bíblia diz. E suas tentativas de explicar esses trechos equivalem a uma rejeição a Cristo, à inspiração e inerrância bíblica.

As doutrinas Pentecostais sobre fé e poder, cura, profecia e o Espírito Santo são muito mais fiéis a Cristo do que as dos Reformados e Evangélicos. A fé é o que Jesus disse que é. A fé é certeza, certeza das coisas esperadas e das coisas não vistas. Quando temos essa certeza, ela é a evidência das coisas esperadas e não vistas. Nós a temos. Sabemos que a temos. E recebemos aquilo em que nossa fé é certa.

Seja mais forte. Seja melhor. Veja por si mesmo o que a Bíblia ensina. Cuidado com as tradições humanas, assim como deve se cuidar da idolatria e feitiçaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário