quarta-feira, 3 de janeiro de 2024

Vestidos com Poder — Vincent Cheung

Mas fiquem na cidade até que estejam vestidos com poder do alto. (Lucas 24:49, ESV)

Jesus nunca sugeriu que o poder é uma ameaça à nossa piedade, humildade ou sanidade. Ele falou sobre o poder espiritual e miraculoso como algo benéfico e necessário. Ele nunca nos advertiu sobre ter poder, mas ensinou como ter mais dele. Ele nunca alertou contra a fé, mas advertiu contra a falta dela. Ele não repreendeu ninguém por acreditar demais ou esperar demais, mas repreendeu as pessoas por acreditarem pouco e esperarem pouco. Ele chama seu povo a ter uma fé mais profunda, mais elevada e mais ampla, a acreditar em mais coisas e em coisas maiores, até mesmo coisas miraculosas. Paulo disse aos Coríntios para desejarem os dons miraculosos do Espírito, mesmo enquanto os repreendia por abusarem do poder.

Muitos cristãos têm uma perspectiva muito diferente e até oposta em relação ao poder espiritual. Eles têm uma concepção do cristianismo, do que é e como opera, que é fundamentalmente antagônica à filosofia de vida cristã de Jesus e ao modo como Jesus vê as qualificações para o ministério. Vamos seguir Jesus Cristo, ou concordaremos com aqueles que se desviaram dele e que estabeleceram suas próprias teologias e instituições para conspirar contra o Espírito Santo? Por um lado, temos fé, poder, vida e sucesso. Por outro, há derrota, escravidão, morte e punição.

A negligência do poder espiritual contribuiu para muitos dos problemas duradouros em nossas doutrinas, em nossas igrejas e em nossas sociedades. É ingênuo pensar que podemos nos opor ao Senhor em qualquer coisa impunemente. O poder de Deus exige nossa aceitação e ênfase mais do que nunca. Jesus nos encarregou de pregar arrependimento e o perdão dos pecados a todas as nações, mas disse para fazê-lo enquanto estamos vestidos com poder do céu. Portanto, seja zeloso pelo poder de Deus. Fale sobre isso. Exerça-o. Encoraje outros a acreditar nele. Sempre desejaremos poder - cada vez mais poder - e passaremos por cima daqueles que nos impediriam com sua incredulidade e artimanhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário