terça-feira, 2 de janeiro de 2024

Fé é Certeza — Vincent Cheung

A fé é certeza. É tão certa que Jesus disse que se você orar com fé, você vai acreditar que recebeu o que pediu antes mesmo de obtê-lo. Quando o diabo te ataca e você duvida, isso significa que o ataque dele está começando a ter sucesso. Combata isso e mate a dúvida. Fé e dúvida não são exatamente sentimentos, mas qualidades do pensamento. O medo pode ser um sentimento que surge da dúvida.

Os Reformados e Evangélicos têm o hábito de fazer desculpas nessa área. Provavelmente condenariam Jesus Cristo como um desses "professores fanáticos da fé". Eles podem sugerir que você pode duvidar e ainda estar cheio de fé, ou até mesmo dizer que a dúvida é boa. Jesus os repreenderia veementemente. Não, a dúvida é ruim, sempre ruim. Pedro teve medo e afundou. Tiago disse que se vacilar, não pense que receberá algo do Senhor. Os Pentecostais e Carismáticos, de modo geral, são muito mais fiéis à Escritura nessa área.

São generalizações que não se aplicam a todos os casos particulares. Existem contraexemplos de ambos os lados. E embora eu exponha a situação geral como a percebo, a verdade é que eu me importo muito pouco com qual tradição vence e qual perde. Eu não quero escolher um lado e dizer: "Eu sou desse!" ou "Eu sou daquele!". Nem os Reformados e Evangélicos nem os Pentecostais morreram para me redimir do pecado e me dar poder do céu. Somente Jesus Cristo fez essas coisas. Eu o seguirei. O resto pode vir junto ou pode arder no inferno.

Jesus ensinou que, mesmo se tiveres fé do tamanho de um grão de mostarda, nada será impossível para você. Muitos cristãos distorceram isso para significar que podem ter 1% de fé e 99% de dúvida! Isso é uma perversão demoníaca do ensinamento. Não, Jesus disse: "Se alguém... não duvidar no seu coração, mas crer que o que diz vai acontecer, será feito para ele" (Marcos 11:23). Se vacilar, não pense que receberá algo do Senhor.

Claro, às vezes Deus mostra misericórdia, como quando Jesus o salvou enquanto Pedro afundava. Mas sem fé, um homem não pode esperar receber, embora ainda possa receber apesar de suas dúvidas, por causa da bondade soberana de Deus. De qualquer forma, em vez de fazer desculpas e torcer a Escritura para que todos se sintam melhor, devemos aceitar o que Jesus ensinou sobre a fé, condenar nossa própria incredulidade e lutar para alcançar o nível que Ele ordenou.

Se você orar cheio de fé, você saberá, e não precisará perguntar a ninguém, e ninguém poderá te convencer do contrário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário