segunda-feira, 1 de janeiro de 2024

Porque Ele Cuida de Vocês — Vincent Cheung

Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que Ele os exalte no tempo certo. Lancem sobre Ele toda a sua ansiedade, porque Ele cuida de vocês. (1 Pedro 5:6-7)

Como cristãos, embora não pertençamos ao mundo, ainda vivemos nele e enfrentamos problemas comuns a todos os homens nesta criação que caiu no pecado. Se não conhecêssemos a Deus, muitas vezes nos sentiríamos impotentes e sozinhos. Mas conhecemos a Deus por meio da fé em Jesus Cristo. Não é que o tenhamos encontrado, ou que O tenhamos apreendido com nossa própria sabedoria e força. Mas mesmo antes da criação do mundo e da queda do homem, Ele nos concebeu como indivíduos e nos ordenou para a salvação, para que possamos crer Nele, adorá-Lo e dar frutos para Ele. Então, Ele enviou Jesus Cristo para morrer por nossos pecados, e Seu Espírito Santo nos convoca para a fé e a santidade.

Assim, mesmo antes de nascermos, Ele cuidou de nós e demonstrou Seu amor por meio de Sua promessa e Seu sacrifício. Ele já nos mostrou que cuida de cada indivíduo que crê. E se Ele não poupou Seu Filho, mas O enviou para morrer por nós, como Ele não nos concederá livremente todas as coisas? Se Ele enviou Seu tesouro mais valioso para sofrer e morrer por nós, Ele agora será parcimonioso com Sua graça e poder? Não, certamente Deus sempre será cuidadoso e generoso para com Seu povo, que Ele comprou com o sangue de Seu Filho.

Portanto, posso me comportar como uma ovelha de Cristo quando enfrento perigos e dificuldades. Posso suportar coisas difíceis. Quando demonstro um espírito de paciência e humildade, não estou me rendendo aos homens, mas me submetendo à mão da providência de Deus. Não estou sozinho. Não estou indefeso. Não sou o único que se preocupa comigo mesmo, ou o único que pode me ajudar. Vou lançar todas as minhas preocupações sobre Ele, porque Ele cuida de mim. Ele não me maltratará ou me tratará com menos do que mereço. No tempo Dele, a mesma poderosa mão que ordena todas as coisas me vindicará e honrará por meio de Jesus Cristo. Ele cuida de mim. Ele me ajudou. E Ele continuará a me libertar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário