segunda-feira, 1 de janeiro de 2024

Vocês Receberão Poder — Vincent Cheung

Mas vocês receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês. (Atos 1:8, NLT)

Poder. Poder. Poder! Existem cristãos que consideram a busca por poder espiritual como um sinal de imaturidade e desconfiam de todas as alegações de manifestações espirituais. Essa atitude não vem de Jesus Cristo, mas da incredulidade, da tradição humana e da falsa humildade. Jesus ensinou a seus discípulos para serem seguidores completos Dele. Ele os ensinou sobre graça, oração, serviço, igreja e muitas outras coisas. Mas, mais do que qualquer pessoa na Bíblia, Ele insistentemente os exortou ao ensino da fé milagrosa e do poder espiritual.

Seus ensinamentos nessa área são explícitos e objetivos. Ele disse que se tivessem fé, poderiam ordenar que uma árvore ou até mesmo uma montanha fosse removida. Quando uma mulher doente o tocou com fé, Ele disse que poder saiu Dele. Poder. Ele enviou os discípulos para pregar, curar os doentes, expulsar demônios e ressuscitar os mortos. Ele repreendeu Pedro por sua falta de fé, pois falhou ao tentar andar sobre a água. Ele repreendeu os discípulos porque pensaram que Ele se preocupava com o pão quando Ele poderia criar pão do próprio pão, ou seja, deveriam ter assumido que Ele poderia fazer isso novamente.

Então Ele disse a seus discípulos que seriam revestidos de poder do céu e que receberiam poder quando o Espírito Santo viesse sobre eles. Poder. Ele falava sobre isso frequentemente e por último. Ele disse: "O poder está chegando. Aguardem. Não se preocupem com a situação política, ou se isso ou aquilo vai acontecer, ou quando vai acontecer. Deus fará o que desejar no tempo Dele. Mas ouçam, o poder está chegando. Vocês vão precisar. Isso será incrível! O Espírito Santo está vindo para vocês, e quando Ele chegar, vocês receberão poder. Poder!"

O poder não é maligno. É algo bom. É um atributo de Deus. Ele tem mais do que qualquer outro. Na verdade, Ele tem todo o poder. Ele fez o homem à Sua imagem, para refletir Seus atributos. Então, segundo o plano de Deus, o homem caiu no pecado, de modo que não apenas ficou incapaz de refletir adequadamente a glória de Deus, mas também tornou-se brutal em seu intelecto e demoníaco em seu caráter, embora ainda fosse feito à imagem de Deus, para que continuasse sendo humano. Em seu tempo, Deus ordenou que Sua luz brilhasse em Seus escolhidos por meio de Jesus Cristo, e a imagem divina foi restaurada neles.

Deus nos chamou para refletir Sua glória multifacetada ao mundo, mas alguns cristãos se preocupam apenas com alguns aspectos de Sua imagem total. Alguns enfatizam que a fé cristã deve exaltar a verdade, o que significa afirmar e defender a doutrina sólida. Que visão maravilhosa é essa. A fé cristã não pode ser definida e conhecida sem doutrina sólida. Mas a doutrina sólida nos ordena a realizar boas obras. Ela nos ensina que a verdadeira religião cuida de órfãos, viúvas e daqueles que não podem cuidar de si mesmos. Negligenciar esse aspecto do evangelho é negligenciar esse aspecto de Cristo. É ter uma visão estreita de Cristo ou exibir uma imagem inadequada de Sua glória.

E quanto ao poder de Jesus Cristo? Ele frequentemente falou sobre isso. Ele enviou Seus discípulos com poder, de modo que até os demônios se dispersavam ao ouvir que essas pessoas marchavam em Seu nome. Ele disse que ascenderia ao lado de Seu Pai, mas Seu povo continuaria com poder. "Poder!", Ele disse. Por que as pessoas desconfiam do poder? Não é porque são humildes, mas porque estão cheias de si mesmas. Essa questão de avançar com o poder do Espírito não é sobre você. É sobre refletir toda a glória de Cristo e apresentar a imagem de Cristo ao mundo em todas as gerações.

A Bíblia chama Cristo de a luz do mundo, e nós dizemos às pessoas que Cristo é a luz do mundo. Mas Ele disse que Seus seguidores também são a luz do mundo. Por sermos Seus discípulos, devemos nos tornar como Ele e mostrar ao mundo como Ele é. A Bíblia fala sobre a humildade de Cristo. A verdade de Sua humildade está estabelecida para sempre mesmo se falharmos em refletir Sua humildade. Mas, de fato, somos chamados a fazê-lo. A Bíblia fala sobre o sacrifício de Cristo, um sacrifício que não pode ser duplicado em sua essência e extensão por Seus seguidores. Ainda assim, somos chamados a seguir Seu exemplo e exibir uma semelhança de Seu sacrifício.

E quanto ao poder de Jesus Cristo? Ele disse a Seu povo para avançar com poder. Não se trata de status, emoção ou glória pessoal – por que essas coisas estão em sua mente? Ele enviou Seu Espírito para que possamos ser testemunhas eficazes da verdade sobre Ele e para sermos reflexos completos de Sua pessoa. Somos Seus discípulos – Seus alunos, Seus aprendizes – e devemos refletir Sua sabedoria, Seu zelo, Sua humildade, Seu sacrifício e Seu poder.

Portanto, à medida que incorporamos a virtude de Jesus Cristo, também incorporaremos o poder de Cristo. Vamos pensar mais sobre isso, falar mais sobre isso e vamos orar para que, assim como Cristo manifesta Sua sabedoria, compaixão e outras qualidades por meio de nós, Ele também manifeste Seu poder por meio de nós, para que possamos ser Seus verdadeiros discípulos e nos torna verdadeiros reflexos de Sua glória.

E assim, à medida que nos tornamos mais como Cristo, também nos tornamos canal do Seu poder. Vamos meditar mais sobre isso, falar mais sobre isso, e orar para que, assim como Cristo mostra Sua sabedoria, compaixão e outras qualidades através de nós, Ele também manifeste Seu poder por meio de nós. Dessa forma, poderemos ser verdadeiros discípulos Dele e refletir plenamente Sua glória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário