quarta-feira, 3 de janeiro de 2024

Deseje Dons Espirituais — Vincent Cheung

Busquem o amor e desejem com zelo os dons espirituais, principalmente o de profecia. (1 Coríntios 14:1, ESV)

Paulo instruiu os coríntios a desejarem os dons espirituais, mesmo que eles já os desejassem fortemente e constantemente, e estivessem exercendo-os de maneira egoísta e abusiva. Claro, devemos desejar a Deus e desejá-lo por Ele mesmo. Mas Paulo não disse a eles para desejar o Doador, ou desejar o Doador em vez dos dons, ou desejar o Doador mais do que os dons. Ao contrário, ele disse para desejar os dons, desejar essas habilidades para realizar obras especiais pelo poder do Espírito.

Quanto você deseja o Doador quando se recusa a desejar os dons que Ele diz para desejar? Se eu não desejo o Doador, não teria interesse em ter nada a ver com Seus dons, mas se eu desejo o Doador, eu desejaria tudo o que Ele tem para mim, incluindo Seus dons. Eu quereria todos eles. Eu quereria o máximo que pudesse, porque desejaria qualquer coisa que tivesse a ver com Ele e que viesse Dele.

Embora seja possível fazer uma distinção entre um Doador e seus dons, um relacionamento pessoal saudável é holístico e não altamente segmentado e priorizado. Assim, a Bíblia não ensina algo como "Não deseje o que Deus pode fazer, mas deseje a Deus em si mesmo". Ela nos ensina a querer tudo Dele. O erro é semelhante àquele que diz que é egoísta orar por si mesmo. A Bíblia nos ensina a orar constantemente por nós mesmos. Na Oração do Senhor, Jesus ensina que devemos orar por nosso perdão e também dizer "Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia". Ou seja, devemos orar por nós mesmos todos os dias, até por nossas necessidades materiais. Isso não demonstra egoísmo, mas fé em Deus e uma consciência contínua Dele. Da mesma forma, a Bíblia nos ensina a desejar e orar para que o poder de Deus opere através de nós.

Portanto, deseje fervorosamente os dons espirituais. Cada vez mais, deseje e ore pelas manifestações de poder. A Bíblia é a revelação completa e suficiente de Deus, e esta palavra final nos ordena a desejar os dons espirituais, incluindo profecia, cura e muitos outros. Por ser esta a palavra final de Deus sobre o assunto, não há chance de que isso seja revogado antes da vinda de Cristo.

Não há desculpa para a incredulidade e desobediência sobre o assunto. Mantenha-se firme e fique desconfiado e até mesmo hostil contra aqueles que adornam um manto de erudição religiosa e piedade, mas que tentam afastá-lo dos mandamentos de Deus. Deuteronômio 13 diz que se um profeta vem com sinais e maravilhas, mas tenta nos afastar do verdadeiro Deus, então não o siga, porque Deus está nos testando para ver se O amamos com todo o nosso coração e com toda a nossa alma. Quanto mais, então, devemos passar no teste, quando um falso mestre vem espalhar rebelião contra o Senhor sem sinais e maravilhas!

Os dons espirituais vêm de Deus, e eles lhe dão as habilidades para realizar a obra para a qual Deus o chamou e para edificar a igreja. Os agentes de Satanás tentariam tirá-los de você por meio de seu ensino falso, e eles o perseguiriam mesmo em nome de Cristo. Seu objetivo é neutralizar seu ministério direcionando sua confiança e atenção para recursos que são impotentes contra as potestades e fortalezas demoníacas que escravizam as mentes dos homens.

Qualquer sugestão de que os poderes e manifestações do Espírito cessaram deve lembrá-lo de reagir contra a doutrina falsa, de despertar os dons de Deus, de se arrepender da incredulidade e inação em relação a eles, de desejar ainda mais, de falar sobre eles e orar sobre eles ainda mais, e de exercê-los ainda mais para a glória de Deus e o bem de seu povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário