segunda-feira, 1 de janeiro de 2024

Grite Mais Alto, Pressione Mais — Vincent Cheung

Então, eles chegaram a Jericó. Enquanto Jesus e seus discípulos, junto com uma grande multidão, deixavam a cidade, um homem cego, Bartimeu (ou seja, o filho de Timeu), estava sentado à beira da estrada pedindo esmola. Quando ele ouviu que era Jesus de Nazaré, começou a gritar: "Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim!"

Muitos o repreendiam, dizendo-lhe para ficar quieto, mas ele gritava ainda mais alto: "Filho de Davi, tem misericórdia de mim!"

Jesus parou e disse: "Chamem-no."

Então, chamaram o cego, dizendo: "Coragem! Levante-se! Ele está chamando você." Jogando sua capa de lado, ele pulou, ficou de pé e foi até Jesus.

"O que você quer que eu faça por você?" Jesus perguntou. O cego respondeu: "Rabbi, quero enxergar."

"Vá", disse Jesus, "a sua fé o curou". Imediatamente ele recuperou a visão e seguiu Jesus pelo caminho. (Marcos 10:46-52)

Muitos afirmam seguir Jesus, mas a maioria das pessoas não está unida ao coração e propósito dele. Quando busca algo que somente Deus pode dar, não peça permissão aos homens e não aceite seu veredicto. Suas doutrinas e atitudes frequentemente contradizem Cristo, minando seus ensinamentos, desejos e sua forma de agir. Se quiser algo de Cristo, vá diretamente a Ele e peça com fé. Não deixe seus seguidores impedirem você. Não ouça suas desculpas e argumentos vãos. Quando os líderes religiosos dizem "Não", Cristo frequentemente diz "Sim!" Quando seus discípulos dizem "Pare", Cristo frequentemente diz "Venha!"

As pessoas estão mais interessadas em proteger suas opiniões e tradições do que em mostrar compaixão. Na verdade, poderiam até matar você se ameaçasse as doutrinas que inventaram. Mas se não estão interessadas em ajudá-lo a receber de Cristo, por que deveria dar atenção a elas? Grite mais alto. Pressione mais. Não se contente com subordinados não autorizados. Não se submeta a pregadores sem poder ou teólogos cheios de incredulidade. Exija um encontro direto com Jesus Cristo. Peça a Ele sem dúvidas e sem vergonha. Se o buscar de acordo com Sua palavra, Ele responderá de acordo com sua fé.

E não sejamos discípulos que afirmam pregar Jesus, mas impedem as pessoas de se aproximarem dele por causa de nossa incredulidade, agendas pessoais, doutrinas falsas e tradições religiosas. Nunca estejamos tão desconectados do coração de Deus a ponto de nos tornarmos pedras de tropeço para aqueles que vêm a Ele pedir. Jesus Cristo não é nosso escravo nem nossa propriedade. Qualquer um pode se aproximar dele com fé, de acordo com sua palavra, e este receberá conforme sua fé. Portanto, em vez de nos opormos ao ministério de Jesus e em vez de repreender alguém que busca Sua misericórdia e poder, pensando que sabemos mais, ajudemos essa pessoa. E em vez de dizer "Restrinja seu fanatismo! Abandone sua falsa esperança!", incentivemos sua fé e digamos "Avive sua fé! Ninguém que espera em Jesus será desapontado. Eu também acredito que Ele pode ajudar você e que revelará Sua misericórdia e poder a você. Venha, vou levá-lo até Ele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário